segunda-feira, 5 de março de 2007

Disciplinas


Acho que estava faltando esta imagem.


Com base neste documento, sabíamos as dependências das disciplinas. Conferíamos uma, duas, três vezes quando estávamos cursando alguma e temíamos não ser aprovados: "Putz, Aspectos Formais da Computação prende 2 disciplinas. Loga esta matéria! Merda!"


Bem, pensei em comentar várias matérias e alguns professores, mas não tive muito tempo neste final de semana. Então cito apenas estes:


1) Calculo Diferencial e Integral I

A professora era uma senhora e acho que o nome era Carmen. Começava a aula às 07:00h em ponto. Eu, "até pelo fato de morar em Niterói" e ter várias opções de condução, sempre chegava atrasado. Ficava admirado de ver aquele povo todo que chegava cedo e vinha de tão longe.


2) SO e Redes de Computadores

Tenho as xerox das transparências até hoje. Lembro da professora loira carregando o retro-projetor e lembro que ela "ia bem". E lembro que as vezes não era bem para a transparência que olhávamos (pelo menos os cuecas)!


3) Tem uma máteria que não está na grade mas era "Meios de Expressão". Caraca! Eu fiz isso? O nome desta matéria era muito comentado na época e hoje ainda fico espantado. "Meios de expressão..." Bizarro!


4) Organização de Computadores.

Lembra-me a Lucia, o livro verde e a diferença de TRAP e interrupção.


5) Circuitos Digitais

As aulas eram na Boa Viagem...Lembro do Mapas de Karnaugh e do projeto final que era construir uma circuito digital (claro!) e que o meu não funcionou, embora eu tivesse a certeza que estava corretíssimo.


Bem, enfim, tem muito mais como as aulas malucas de estatística e probabilidade...


Nenhum comentário: